Se estão ligados no blog, sabem que eu viciei em Coldplay assustadoramente rápido, a explicação está neste texto. E olha só que sorte, quase um mês após essa minha paixão repentina e avassaladora, foi lançado o novo álbum deles, chamado Mylo Xyloto.
Particularmente, eu gostei do álbum, retiro Princess of China por que achei extremamente comercial, e não fez meu estilo. Mas de Hurts like Heaven até Up with the birds eu adorei tudo, sublinhando Hurts like Heaven, Us Against the World, Up in Flames e U.F.O.
Me decepcionei que Mylo Xyloto não signifique nada, é Moinho de Vento em grego, mas eu esperava um super mistério. Algumas vezes a vida é óbvia, fazer o que. Ou significa algo e eu não achei em nenhum meio de comunicação?
Um das coisas que inspiraram o álbum, além de movimentos de grafite, foi o movimento "Rosa Branca", um movimento antinazista, em que seus componentes foram guilhotinados pela Gestapo em 1943. São considerados hoje ícones do pós-guerra e foi legal pegar todo esse drama, é humano.
Mylo Xyloto é um álbum bom, não diria perfeito, mas é o bastante para me fazer sentir bem mesmo na terra e não with the birds. Ele me faz sentir bem, me acalma e acabo refletindo.
Fica a dica meus queridos, Mylo Xyloto de Colplay.