Páginas

sábado, 2 de junho de 2018

sonho de parto

eu preciso me parir
sou a maçã
em formação
a fruta que implora
para cair do pé
e rolar, virar semente, florescer
novamente.

é necessário que eu me 'para'
que eu solte as raízes
balance o cabelo
vire e revire nos braços
de outro alguém para então
mesmo com toda quentura
dizer apenas:
não.

eu quero urgentemente me parir
ver os nós do corpo todo a me soltar
deliciar-me com
minha voz, meu olhar
minh'alma que sei que está lá
e dos teus olhos me desvencilhar.

parir a mim mesma numa noite de frio
parir a mim em jacarta ao som de rita lee
parir fugindo e me mostrando
parir eu mesma, sabendo que quero me ter
sem saber se posso me ter.

jun. 2018/ Panambi - RS
Após sonhar com uma gravidez que gostava no início, mas que depois decidi abortar por conta do julgamento das pessoas. Carl Jung vê sonhos de gravidez como o renascimento da própria personalidade, é um troca de pele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário