Páginas

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Dica de Leitura: Pequena Abelha de Chris Cleave

 
Há alguns dias li o livro "Pequena Abelha" de um autor chamado Chris Cleave. O livro tem um marketing violentamente inteligente, que faz com que as pessoas criem expectativas muito maiores do que realmente é. O livro é bom, sem dúvida alguma, mas ainda acho feio dissimular na contra-capa.

A contra-capa diz que não podemos contar essa história para mais ninguém, nem o seu segredo, devemos deixar as pessoas lerem o livro e descobrirem por si mesmas. Mas a meu ver qualquer livro é um segredo, alguns são desvendados de capítulo em capítulo, como "Pequena Abelha", "A menina que não sabia ler", entre outros, e em outros percebemos logo no começo o que irá acontecer... mas não largamos o livro, por que queremos saber como se desenrola-rá a história.

"Pequena Abelha" fala sobre duas mulheres com personalidades distintas tanto físicas quanto mentais mas que tem a mesma garra de viver, e de continuar, avante. Por força do destino elas acabam se esbarrando em uma praia da Nigéria e então suas vidas mudam, para o bem maior da ficção.

A história é triste, mas passa emoção, e isso meus amigos, é mais importante do que um marketing enganador, ou um segredo que não explode em momento algum e sim se desenrola com o folhear das páginas.

Desvendem este livro, caros leitores, como desvendariam qualquer outro, mas sem esquecer de respeitar Chris Cleave pela sua sensibilidade à natureza humana, aos problemas sociais e também para personalidades femininas.

Fica com vocês uma citação do livro "Pequena Abelha" que me marcou, no momento que a li tive que puxar um oxigênio e fazer o coração continuar a bater.

"Peço-lhe neste instante que faça o favor de concordar comigo que uma cicatriz nunca é feia. Isto é o que aqueles que produzem as cicatrizes querem que pensemos. Mas você e eu temos de fazer um acordo e desafiá-los. Temos de ver todas as cicatrizes como algo belo. Combinado? Este vai ser nosso segredo. Porque, acredite em mim, uma cicatriz não se forma num morto. Uma cicatriz, significa: 'Eu sobrevivi'."

Pequena Abelha - Cleave, Chris 

Pra finalizar um vídeo, com o autor falando sobre sua obra, pra dar uma animada em qualquer ser que esteja pensando em não ler o livro por causa das contradições supracitadas.

Um comentário: